fevereiro 19, 2018 Agenda News, Dicas Nenhum comentário


CASAMENTO PELA MANHÃ

Tende a  ser um casamento  mais informal.

É   lindo casar pela manhã  principalmente  no campo, praia ou em casas e buffets com jardim. Também é possível casar em um espaço convencional durante o dia, mas se perde um pouco no cenário e na luz para fotos. Se a família tiver uma casa bacana (que acomode bem os convidados) com jardim,  fica legal também. Há alguns espaços atualmente na cidade, com ares de casa dos noivos, ou de casa da avó, ficam lindos para casamento pela manhã ou à tarde.

O casamento durante a manhã é mais informal, mas pode ser chiquérrimo.

Opte por um casamento entre 10:30 e 11:00, pois dará tempo para a noiva e convidados irem ao cabeleireiro e etc.

Os serviços possíveis são o BRUNCH e o ALMOÇO.

O BRUNCH é a mistura do café da manhã com o Almoço (LUNCH).Pode ser servido desde às 11h  até a tarde.Esse serviço é mais adequado no verão ou primavera, no inverno tende a ser mais incomodo pois a comida esfria mais rápido.

São servidos frios, pães, frutas, sucos variados, tortas, bolos, geleias, doces, e até um prato de massa ou risoto. Deve ser uma comida fácil de ser servida e comida com um só talher. Isso até barateia o serviço por serem usados só  pratos de sobremesa .Mas pode-se optar também por finger-food, é um serviço mais simples , mas pode ser sofisticado pela apresentação e qualidade dos produtos. Inclua o champagne e se não foi possível um espumante ou vinho branco, que pode ser frisante.

Se considerar fazer um almoço,  pense no local , acomodação dos convidados e clima para escolher o cardápio. Muitos noivos optam por churrasco. O churrasco é uma festa mais simples, é bom contar com isso quando organizar sua festa.

O vestido da noiva assim como  das madrinhas e convidadas não deve ter  brilho ou então pouquíssimo brilho no vestido da noiva somente. Na escolha dos tecidos deve-se dar preferência às musselines, sedas, crepes,   mas pode-se usar tecidos mais pesados como linho, gorgurão, ou tecidos mais rústicos (caso combinem com o ambiente) . As madrinhas e convidadas podem usar estampados.

O vestido pode ser curto, longuete ou longo,mas não volumosos . Rendas sem brilho são permitidas nesse horário.

Lembrem-se que o branco e off-white são  exclusivos da noiva.

Chapéus podem ser usados pela noiva , madrinhas e convidadas.

Pelo horário o noivo  pode até usar ternos de  cores mais claras, vários tons de cinza e até azul marinho. Deixe o branco somente para a noiva, a não ser que seja uma combinação do casal. O tecido do terno pode ser mais leve mas não linho pois amassa demais. A camisa e a gravata podem combinar com o terno e aí pode até ser uma gravata estampada ou colorida ou até sem gravata , em caso de casamento na praia. Os padrinhos e convidados podem acompanhar o noivo.

Lembramos que casamentos pela manhã e ao ar livre não significam bermudas, calças jeans, tênis.

A festa de casamento é uma celebração importante e os convidados devem se vestir de acordo para homenagear os noivos que os convidaram.

Em caso de casamentos mais cedo, por volta de 9h, é recomendável servir um café da manhã reforçado como dos hotéis e a roupa mais adequada para a noiva é o vestido curto, com véu curto ou chapéu. E terno para o homem, pode ser cinza ou azul marinho.

Caso o seu casamento seja super simples é chique servir champagne e bolo no salão da igreja.

Texto By Kris Kuz

Escrita por Elisa Martins