dezembro 29, 2014 Agenda News, Dicas Nenhum comentário

A

ntes de decidirem se vai ou não haver festa, é conveniente definir qual a disponibilidade financeira para o evento e quem vai arcar com as despesas. Antigamente essa despesa cabia aos pais da noiva.

Hoje o assunto tomou outro rumo, podento as despesas serem divididas entre as duas famílias.

Muitas vezes, quando a noiva e o noivo tem condições, eles mesmos financiam a festa, mas uma coisa é certa, FESTA sempre é bom e sempre foi e sempre será a melhor forma de se comemorar um casamento, nem que seja só com bolo e champagne.

Os noivos tem que brindar, com os amigos e parentes o começo de uma nova vida, mas para isso, se forem fazer festa, algumas coisas tem que ser planejadas e executadas com capricho.

Definam o horário em que a cerimônia vai ser, pois é isso que vai definir o tipo de casamento que querem ter. O casamento pode ser informal, matutino, vespertino, luxuoso, campestre, simples, íntimo.

Só depois que decidirem qual a Igreja ou o local onde vai ser realizada a cerimônia é que vão poder decidir o vestido da noiva, a decoração da Igreja ou salão e que tipo de festa vão ter.

Em todos os serviços tratados, exija um contrato.

A Escolha do Buffet

Pode-se escolher um buffet que tenha espaço próprio e sirva seu próprio serviço, ou escolher um Espaço, que não tenha serviço e assim será necessário contratar um serviço de buffet, para fazer a festa.

É importante definir quantos convidados serão e qual o tamanho do espaço que vocês vão precisar para recebe-los. Definam com antecedência o local, para que possam providenciar os outros ítens.

Dependendo da época do ano, os melhores espaços já foram locados e vocês não terão muitas opções de escolha. Em todos os serviços tratados, exija um contrato.

Mais alguns detalhes tem que ser considerados:

  • confira se é cobrada a taxa extra para o uso do salão;
  • não contratem buffet que só possam ver o escritório;
  • peçam para ver a cozinha;
  • peçam para fazer uma degustação do que vai ser servido na festa;
  • questione quantos garços vão estar servindo, para que ha proporção ao número de convidados;
  • saiba qual a multa se precisar adiar ou cancelar a festa;
  • consulte sobre a possibilidade de levarem o vinho e o whiski por fora, isso faz cair o custo do serviço;
  • muitas vezes o barato sai caro, por isso não se impressione pelo menor preço, veja a qualidade do serviço e cheque a idoneidade do buffet, para ter certeza que a sua festa vai ser um sucesso.

 

A Decoração Floral Como existe uma variedade muito grande de flores para se fazer a decoração floral, o ideal é consultar um bom florista que dará várias opções de flores, assim como também de custo.Se quiser fazer uma decoração mais econômica, escolha flores do campo ou flores da época. O florista saberá dizer quais são. Por exemplo, em setembro, que é o mês das orquídeas, o seu preço costuma baixar. Verifique, a decoração fica linda.

Flores nobres,como lírios, gérberas, rosas, copos de leite e mesmo as orquídeas, enriquecem a sua decoração, mas são mais caras.

Se o casamento for próximo de datas como dia das mães, dia dos namorados, etc… a tendência do custo das flores é subir. Pesquise.

Para a escolha da Música

Para a escolha da música na sua festa exitem muitas opções. Pode-se contratar, por exemplo, um tecladista, que muitas vezes também canta, fazendo assim que o custo baixe; um vocalista pode acompanhá-lo, mas cada ítem a mais fará com que o custo suba.

Podes-e também contratar bandas, com 3, 4 ou mais membros, até bandas completas; há bandas com baterias, guitarras, baixos, sax que fazem com que sua festa fique muito animada. Mas isso terá um custo a mais.

Muitos músicos tem repertório próprio, que podem ser adequados ao tipo de música que vocês gostam de ouvir. É só combinar com ele.

Combinem o tempo que os músicos permanecerão na festa. A média é de 4 horas. Peçam uma demonstração ao vivo, antes de fechar o contrato, muitos tem estúdio e para quem não tem, peçam para assistirem parte de alguma festa em que vão tocar. Verifiquem.

Foto e Vídeo

Não deixe para escolher na última hora. Foto e vídeo são lembranças para a vida toda. Uma má escolha pode deixá-los muito frustrados.

Procure ver álbuns e fitas dos profissionais que pesquisarem.

Fitas editadas ficam um pouco mais caras, mas valem a pena, pois ficam menos cansativas. Verifique se o profissional faz a edição.

Vocês podem optar por uma ou mais câmeras, só que com mais de duas o serviço encarece, mas a edição fica mais rica em detalhes, não se perde nada, vale a pena.

Souvenirs ou Lembrancinhas

Souvenir é a mesma coisa que lembrancinha.

São vários os tipos de lembrancinhas para se oferecer no final da festa e é uma forma simpática de agradecer a presença dos seus convidados.

Pode ser um simples sachê ou um saquinho decorado com algumas balas ou até alguma peça de cristal. A escolha vai depender de quanto querem gastar, pois existem lembrancinhas de todos os preços. Lembrem-se lembrancinhas são oferecidas só para as mulheres.

Outra opção são os Bem Casados, que são uma espécie de petit-fours recheados com doce de leite, nozes, cremes, etc… São enfeitados com tules, fitas e flores, ficam lindos e deliciosos. Verifiquem.

 

Escrita por manager