dezembro 18, 2014 Agenda News 3 Comentários

Quantas daminhas posso ter na cerimônia?
Monica Pereira da Franca Santos

Cara Monica,
A daminha é a encarregada de levar as alianças até o altar, portanto, a princípio uma única daminha seria adequada, mas dependendo dos laços emocionais, uma ou mais crianças se faz necessário durante a cerimônia. Para que não haja um excesso, sugerimos a entrada de até 02 casais.

***

Meu vestido é champagne com dourado. Posso fazer a decoração da festa e as lembrancinhas em salmon?

Lícia Kátia

Cara Lícia,
Sim, você pode. É importante apenas ressaltar que a decoração e as lembrancinhas não são uma extensão do seu vestido de noiva e vice-versa. Champagne, dourado, salmon são muito harmônicas, porém é importante que a decoração (flores e ambientação) quebre a monotômia de cores. Tudo deve ser muito sutil e elegante.

Peça para uma assessora de casamento verificar o ambiente onde será realizada a festa para te indicar a decoração que dará um toque todo especial ao seu evento.

Em outubro meu irmão irá casar-se e minha cunhada escolheu sua irmã e eu para sermos madrinhas de honra. Gostaríamos de ir com vestidos de mesmo modelo, mas não sabemos com cor que podemos ir. O casamento será à noite, a decoração será Amarela e Prata, e uma das cores que a outra madrinha escolheu foi verde-pastel. Sou morena, e gosto muito da cor prata. Tem algum problema em usar uma das cores da decoração? Gostaria de sugestões de cores, para nós duas.
Érica Cristina Januário

Cara Érica,
É muito importante ressaltar que a harmonia entre roupa e cerimônia dá o tom elegante ao evento, porém, os vestidos não são extensão da decoração e vice-versa. Ou seja, o mais importante é adequar o vestido ao tipo de cerimônia e ao horário em que está sendo realizada. Pessoas morenas ficam muito bem com cor vermelho, azul, rosa, lilás, salmon e
amarelo sempre no tom pastel no seu caso. Evite prata e dourado, pois irá destoar muito do estilo escolhido pela outra dama.

Eventos a noite pedem vestidos longos, uma maquiagem bem definida mas sem exageros, escolham modelos de sapatos similares. Ex. se o vestido pede uma sandália, as duas devem manter o mesmo estilo. A bolsa também deve ser pequena e no mesmo tom do sapato. Uma enxarpe sempre cai muito bem. Caso precise de ajuda, entre em contato conosco.

Possuo 2 daminhas, uma entrará com o pajem e já possui seu vestido (branco, tipo noivinha)só que este vestido já é usado. A outra daminha entrará logo após o casal jogando petalas de rosa para a minha entrada. Qual o tipo de vestido que eu devo colocar nela? Tem problema vestidos diferentes?
Devo manter o estilo noivinha para essa dama? Eles tem que ter a mesma cor?
Alessandra Vaz Nunes

Cara Alessandra,
As daminhas não precisam usar vestidos iguais, porém, para que haja harmonia, manter para a segunda daminha um vestido estilo noivinha em outra cor clara. O que também pode ser feito para diferenciá-las sem chocar os estilos é usar outro vestido estilo noivinha branco com detalhes em outras cores: dourado, vinho, azul… a cor escolhida deverá estar em
harmonia com os tons do seu vestido e das cores que predominam na sua cerimônia.

Gostaria de saber como deve ser o vestido de uma pessoa que irá fazer a comemoração de bodas de prata; a questão de pajens, daminhas e padrinhos; que cor poderá ser feita a decoraçãoda festa e cerimônia (algo diferente do tradicional, mas também sutil e elegante).
Ana Paula Alves de Araujo

Cara Ana Paula,
O vestido pode ser em tom claro, menos branco, uma cor champagnhe, salmão, azul cai bem, é necessário para tanto, adequar a cor ao estilo e gosto pessoal da mãe.

Geralmente nas igrejas, os padres chamam o casal até o altar dá-lhes a benção, mas é tudo muito rápido. Seria interessante saber o local do evento; se houver interesse, o padre poderia se dirigir até o local indicado e celebrar uma cerimônia personalizada.

Uma cerimônia de bodas de prata não pede daminhas nem padrinhos, mas fica extremamente bonito os filhos com seus respectivos maridos e esposas entrarem em cortejo antes dos pais até o local de cerimônia ou saudação do casal.

As cores no ambiente deverão ser escolhidas em função ao horário da festa. Bodas de prata é uma data especial que reafirma o amor do casal perante a Deus e portanto, as cores serão adequadas ao ambiente sem deixar de se referir ao motivo da festa, ou seja, o casamento.

A festa será um sucesso se ambiente, música, buffet, entre outros itens estiver adequado ao estilo do casal homenageado.

Escrita por Agenda Dia a Dia dos Noivos