E no Verão? Que vestido usar?…

Verão, dias quentes, sol forte, chuvas rápidas e constantes.
Mas apesar disso, nada pode atrapalhar o sonho de um lindo vestido de noiva, mesmo sob um calor intenso.
Para quem quer casar nesta estação do ano, existem alguns tecidos sofisticados e modernos, que ajudam a aliviar o calor e manter a leveza.
O crepe georgette, o cetim, a seda e a musseline de seda, desde que sejam de seda pura, e também a organza e o gazar, são os mais adequados para o clima.
Todos esses tecidos permitem aplicações de rendas, pérolas e canutilhos.
Abuse do decote. Além de ser sensual, transmite um ar mais descontraído: tomara-que-caia, ombro a ombro ou mesmo um decote arrendondado.
Para as mais conservadoras, o branco é a cor certa, mas, para quem gosta de inovar, o rosa e o champagne também caem muito bem.
Se a cerimônia acontecer de dia, os arranjos naturais de cabeça, assim como o buquê, devem ser ecomendados às floriculturas especializadas, pois não são todas as flores que resistem por muito tempo ao calor.
Neste horário, também o uso do chapéu dará um charme todo especial ao traje da noiva.
Outra sugestão são os arcos de pedraria ou pérolas. As tiaras de diversos formatos e modelos também estão muito em moda. Se o véu for longo, opte por aqueles removíveis, pois deixarão você mais a vontade após a cerimônia.

As daminhas devem estar, de preferência, com o mesmo tom da noiva. Vestidos de tafetá ou organza sempre ficam bem .
As madrinhas pode optar por vestidos de crepe, seda ou organza. O importante é ter um comprimento igual para todas, determinado pela noiva, para que o grupo fique harmonioso.
Para o noivo, acontecendo a cerimônia de dia, estará bem vestido com um terno completo nos tons de cinza-claro. Sendo à noite, o meio fraque completo. Os padrinhos estarão elegantes com meio-fraque.
Outra sugestão seriam os ternos em tons claros, se usados pela manhã, mas é sempre indispensável o uso da gravata.

O fator mais importante em tudo isso é ser feliz o tempo todo e curtir cada momento de escolha, sem stress, certos de que no final tudo vai ficar lindo e maravilhoso… do jeitinho que vocês sonharam…

Seja felizes !!!

Escrita por Elisa Martins